Melhores Conversores de Vídeo

Melhores Conversores de Vídeo

No mundo das tecnologias audiovisuais, nos deparamos com diversos formatos de vídeos e áudios que, muitas vezes, não são compatíveis com todas as plataformas digitais.

Assim, podemos receber um vídeo em um determinado formato e para postá-lo temos que converter para outro. Isso é muito comum, principalmente para quem trabalha com ferramentas que exigem a publicação de conteúdos em diferentes plataformas.

Com isso, precisamos conhecer cada formato e as opções de conversão aceita por eles. Além do tipo de conteúdo que as plataformas digitais suportam, para evitar problemas ou complicações na hora subir um conteúdo para a web.

Pensando nisso, separamos para você algumas opções de conversores de vídeos nos mais diversos formatos, para que você use o Facebook, o Instagram, o Twitter e, até mesmo, o Pinterest sem ter problemas na hora de salvar o conteúdo.


Então, continue lendo este artigo para ficar por dentro de tudo na hora de converter o seu produto audiovisual. Fique de olho e descubra quais são os melhores conversores de vídeo na web. Confira!

Melhores Conversores de Vídeo

Conversor de vídeo MKV para MP4

Existem muitos formatos de vídeo, cada um para sua função específica. No entanto, o mais comum é o MP4, que funciona como um formato – quase – universal, aceito em diversas plataformas na web.

Sendo assim, é possível converter facilmente outros padrões de vídeo para este formato tradicional.

No Media.Io, por exemplo, você pode converter vídeos em MKV para MP4 rapidamente, sem comprometer a qualidade do produto.

Essa plataforma oferece um dos melhores conversores de vídeo disponíveis no mercado, capaz de converter seu vídeo ou áudio em mais de 1.000 formatos diferentes, para todos os tipos de plataforma.

Conversor de vídeo para MP3 APK

Além do Media.Io, também existem outros conversores de vídeo que podem transformar o seu arquivo para o formato que você desejar, e o 2Conv é um deles.

A plataforma oferece opções simples e gratuitas para converter o seu arquivo de vídeo em MP3, MP4 e AVI, além de aumentar a qualidade do produto em alta definição.

Conversor de vídeo para WhatsApp

Há também aplicações que convertem vídeo para a plataforma WhatsApp, que requer um formato específico de arquivos para postagem em conversas e grupos. Além disso, o app possui um limite de tamanho para que um arquivo seja upado, assim, é necessário converter seu tamanho para subir para a rede social.

Nesse sentido, são encontrados aplicativos que atuam como conversores de vídeo para a plataforma, como o VidCompact – que reduz o tamanho do arquivo, permitindo que ele possa ser postado sem complicações.

O VidCompact está disponível na Play Store para dispositivos Android.

Conversor de vídeo do Instagram

O Instagram, por sua vez, permite que os usuários compartilhem vídeos de até 60 segundos na plataforma, somente nos formatos MP4 e MOV. A rede social também possui um limite de tamanho para os conteúdos, que não pode ultrapassar 15MB.

Assim, quando tentamos subir um vídeo gravado fora da plataforma, vez ou outra, precisamos convertê-lo para os padrões do Instagram.

Com isso, podemos contar com ferramentas como o VidCompact e o Midia.Io – ambos mostrados anteriormente.

Esses conversores de vídeo são ótimas opções para reduzir o tamanho do arquivo e transformá-lo no formato ideal para a rede social, possibilitando que você publique conteúdos externos à plataforma.

Conversor de vídeo do Facebook

Diferente de algumas redes sociais, o Facebook suporta uma quantidade maior de formatos de vídeo. No entanto, para opções fora da sua listagem é necessário encontrar conversores de vídeo que permitam que você suba um conteúdo para a plataforma.

O formato MKV, por exemplo, não é suportado pela rede social. Assim, para publicar um vídeo que está nesse formato é preciso convertê-lo para AVI ou Windows Media Video.

Um dos melhores conversores de vídeo nesse cenário é o Convertio, que trabalha com diversos formatos de forma gratuita.

Conversor de vídeo do Pinterest

O Pinterest é uma rede social com muito conteúdo, e nela encontramos diversos vídeos interessantes de passo a passo. No entanto, assim como outras plataformas, o Pinterest não permite o download de vídeos.

Assim, quando precisamos baixar algum conteúdo, precisamos recorrer aos conversores de vídeo.

O Expertsphp.co, por exemplo, é uma das poucas plataformas que trabalha com o download de conteúdos dessa rede social e através do site é possível baixar vídeos e GIFs exclusivos.

Conversor de vídeo do Twitter

Para o Twitter, por sua vez, existem diversas opções de plataformas que permitem o download de vídeos e GIFs. O savetweetvid.com é a principal delas, pois através do site é possível baixar o conteúdo de um tweet apenas com a URL da publicação.

Conversor de vídeo do Twitter

Conversor de vídeo do Google Drive

Alguns conversores de vídeo oferecem também a opção de download de arquivos que estão linkados diretamente no Google Drive, facilitando o processo de conversão que, assim, não requer que o usuário tenha já baixado o vídeo em um diferente formato.

Dessa forma, basta acessar o Google diretamente pela plataforma e selecionar o arquivo desejado.

Viu só como existem várias opções de conversores de vídeo? Basta escolher aquele que melhor atende às suas necessidades e pronto!