Google Flights: como encontrar passagens aéreas baratas

Como todos sabemos, o Google é a maior empresa de buscas na internet hoje e, além disso, dispõe de vários serviços para seus clientes. Entre eles podemos destacar a funcionalidade de pesquisar coisas relacionadas às suas viagens, como hotéis, passagens, transportes, e assim por diante.

Nesse sentido, vale ressaltar que a aplicação que está desde 2011 no site e ajuda milhares de pessoas a achar a passagens aéreas com descontos é o Google Flights.

Caso ainda não tenha experimentado a ferramenta, não se preocupe. Afinal de contas, neste artigo iremos te explicar tudo o que você precisa saber para consultar as passagens aéreas baratas no Google Flights. Veja agora!

Google Flights: como encontrar passagens aéreas baratas


Google Flights: Quando comprar passagem

Para viajar de forma tranquila é fundamental se planejar com certa antecedência, sabendo principalmente qual é o melhor momento para comprar as passagens aéreas.

Pensando nisso, é importante deixar claro que para comprar passagens aéreas baratas no Google Flights, em primeiro lugar é necessário começar escolhendo o período que deseja fazer a viagem, mais especificamente as datas de início e fim, assim como decidir se vai ser na alta ou baixa temporada.

Em seguida, você precisa definir o tipo de viagem que vai realizar, ou seja, se sua viagem será nacional ou internacional.

A partir dessas decisões, é possível saber de fato o melhor período para se comprar as passagens. Sendo assim, para alta temporada em viagens internacionais, o melhor é garantir sua passagem entre 60 a 120 dias antes da data de embarque. Caso seja uma viagem internacional na baixa temporada, esse período passa a ser de 30 a 60 dias.

Para viagens nacionais, os prazos são bem semelhantes. Durante a alta temporada você deve marcar a passagem entre 60 a 90 dias antes do embarque, e para a baixa temporada esse período deve ser de 30 a 60 dias.

Com base nisso, se organize e realize diversas pesquisas de preços durante esse período, para assim garantir a melhor opção de passagens aéreas baratas no Google Flights.

Comprar passagens aéreas baratas Google Flights

Para utilizar os serviços de pesquisa de passagens aéreas baratas do Google Flights, tudo o que você deve fazer é seguir alguns procedimentos simples.

A primeira opção de pesquisa é feita diretamente no site do Google Flights através do link, colocando o local de chegada e a data solicitada e, assim, realizando a pesquisa de forma simples e prática.

Além disso, a ferramenta possibilita a seus clientes a pesquisa através do Google Maps. Confira o passo a passo a seguir:

Passo 1: Para começar, abra o Google Maps e digite o local de destino da sua viagem.

Passo 2: Em seguida, clique na opção referente à busca de “Rotas”.

Passo 3: Após a pesquisa do caminho ser feita, aparecerão as opções de transportes para você escolher. Então, selecione a opção referente a um avião para visualizar o tempo de voo, o número de vagas disponibilizadas por dia e o preço médio. Feito isso, clique em “Veja voos no Google”.

Passo 4: Você será direcionado para uma página na qual serão informados os voos disponíveis e também será ofertada a possibilidade de selecionar as melhores opções através de filtros de data da viagem, horário, companhias aéreas e escalas, por exemplo.

Passo 5: Para mais informações sobre um voo, basta clicar em cima dos dados disponíveis e tocar em “Selecionar” para escolher a passagem e, por fim, ser redirecionado para a página da empresa responsável pelas passagens.

Pronto. O processo de consulta de passagens aéreas baratas no Google Fights é simples e prático e você pode fazer no computador ou até mesmo em seu aplicativo do celular.

Google Flights: Passagens aéreas relâmpago

Com o Google Flights não é possível conferir ofertas relâmpago, porém se houver alguma oferta imperdível durante o processo de consulta que você está realizando, o sistema irá identificar e destacar como a melhor opção.

Google Flights: Passagens aéreas relâmpago

Passagens aéreas Google Flights: Promoção

O sistema do Google não oferece promoções para você que está em busca de passagens aéreas baratas no Google Fights. Entretanto, há uma seleção dos lugares mais procurados na plataforma através da aba “Explorar” de seu site.

Passagens aéreas baratas de madrugada

Comprar passagens aéreas durante a madrugada não garante que os preços serão mais acessíveis. Isso porque o valor de cada passagem depende do período que a viagem vai ser realizada, ou seja, alta ou baixa temporada, assim como a demanda de passageiros para o mesmo local.

Google Flights é confiável?

Sim, o Google Flights é uma ferramenta do Google, ou seja, faz parte do maior site de pesquisas do mundo. Com ele você pode pesquisar através do Maps suas passagens facilitando a visualização do trajeto todo e conferir outros tipos de pesquisa, como hotéis e viagens completas.

Dessa forma, ficou mais fácil compreender como funcionam as pesquisas de passagens aéreas baratas no Google Flights, certo?