APP Poupatempo – Saiba Como Usar!


O Poupatempo retomou os atendimentos presenciais em 15 cidades da Grande São Paulo e do interior do Estado. Assim como já ocorre nos outros 20 postos reabertos, todos os serviços são realizados somente fazendo o agendamento Poupatempo prévio de data e horário, que pode ser feito pelo site ou no aplicativo Poupatempo Digital.

Com mais praticidade e para agilizar os serviços, surgiu o aplicativo Poupatempo. O governo de São Paulo anunciou, a criação de um aplicativo para que o cidadão possa ter acesso à vários serviços do Poupatempo durante a pandemia.

Para ajuda no enfrentamento ao novo c0r0navírus, o aplicativo Poupatempo Digital oferece à população mais de 60 serviços online, dentre eles;

  • A emissão da segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Emissão da carteira de trabalho digital;
  • Acesso ao seguro desemprego;
  • IPVA 2020;
  • Licenciamento de veículos (CRLV);
  • Acordo da CDHU;
  • Atestado de antecedentes criminais.

Além de muitos outros, para que o cidadão possa realizar consultas e serviços online sem ter a necessidade de se dirigir a um posto físico. O aplicativo é totalmente gratuito.

Para acessar os serviços basta baixar o aplicativo Poupatempo Digital, que está disponível para Android e IOS. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha.  Como se trata de um aplicativo oficial do Governo de São Paulo, o uso é bastante fácil e intuitivo.

 

Qual o Objetivo do APP do Poupatempo?

Assim como tudo no programa, o baixar aplicativo do poupatempo tem objetivo de facilitar a vida do usuário. E neste caso é para serviços de atendimento para quem precisa tirar ou renovar documentos, e ainda consultar taxas e prazos. Ele é conhecido como Guia de serviços do Poupatempo.

Ainda tem também o aplicativo Poupatempo agendamento, aonde é possível agendar o dia e o horário para atendimento em qualquer um dos postos. O objetivo do aplicativo do Poupatempo para agendamento é equilibrar das demandas, aonde o usuário poderá diminuir a perda de tempo, ou seja, estão agilizando os processos.

Já sabe como instalar o aplicativo do Poupatempo? Para sua instalação é preciso primeiro fazer o download. Acessando a loja de app do sistema do seu celular. Pois ele está disponível tanto para Android como IOS. No local busca digite SP serviços ou Poupatempo, e quando aparecer o ícone (que é bandeira do estado de SP) é só clicar para fazer o download.

E esperar para que complete a instalação e pronto já estará com o aplicativo no seu celular. Quando abrir o aplicativo vá em primeiro acesso caso necessário acompanhe a explicação de como usar, ou pule essa parte se preferir.

Em seguida clique no guia serviços app Poupatempo ou Poupatempo agendamento, faça seu cadastro, conclua e seu app está perfeito para ser usado.




Quais serviços podem ser realizados no Aplicativo PoupaTempo?

Pelo aplicativo Poupatempo é possível realizar serviços como consulta de taxas, de prazos e documentos. Além disso, agiliza para quem precisa tirar ou renovar algum documento.

E como já foi dito anteriormente ao precisar fazer agendamento tem um aplicativo separado só para essa atividade.

Os aplicativos aceleram os serviços principalmente para quem precisa comparecer até um dos postos de atendimento.

Os serviços de consulta e agendamento pelo aplicativo estão disponíveis: RG, CNH, solicitação de seguro desemprego, carteira de trabalho, título de eleitor, registro de reclamações e serviços de veículos.

Como fazer o agendamento Poupatempo

Tem interesse em agendar um serviço ou tirar dúvidas sobre o Poupatempo? Além das 72 unidades fixas instaladas em todo o Estado, os usuários podem fazer isso através dos diversos canais oficiais do serviço.

É possível tirar dúvidas sobre os prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos. Além de informações, os canais oficiais do Poupatempo também permitem o agendamento de data e horário para a realização dos serviços mais solicitados nas unidades, como RG e CNH.

Se você quer garantir o seu agendamento, basta acessar o site ou o aplicativo de celular: SP Serviços. Há ainda outras opções de atendimento:

  • Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou (11) 2930 3650 – para ligações de celulares;
  • Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP
  • Redes sociais: /poupatempo.sp

PASSO a PASSO -> Agendamento Poupatempo pelo aplicativo

O agendamento existe para distribuir a demanda e evitar o desconforto da espera, permitindo que o cidadão escolha o dia e a hora para ser atendido. Mas, metade dos cidadãos ainda vai diretamente sem agendar, correndo o risco de perder a viagem ou enfrentar espera.

Confira abaixo como fazer agendamento no Poupatempo pelo celular:

1) Na loja de aplicativos do celular , busque o aplicativo ‘SP Serviços’.

2) Clique em baixar o programa e abra o SP Serviços.

3) Clique em ‘Agendamento’.

4) Digite login e senha. Ou cadastre-se.

5) Clique em ‘Novo agendamento’ e escolha o serviço que deseja realizar.

6) Escolha uma das opções: Data ou Local (unidade do Poupatempo).

7) Se você clicar em Local, o aplicativo indica a unidade mais próxima ou a que você mais frequenta, além da lista completa de postos.

8) Você também pode clicar em ‘Mapa’ e digitar o CEP da sua região. O aplicativo mostra onde você está e as unidades mais próximas.

9) Ao escolher a unidade, o aplicativo indica as datas disponíveis. Escolhendo a data, veja os horários livres.

10) Confirme o agendamento e o aplicativo incluirá o compromisso na sua agenda pessoal.